A visita faz parte da agenda de compromissos de integrantes da Subcomissão de Saúde do Parlamento da Alemanha.
A visita à Santa Cruz pela comitiva terá também a presença de representantes da Embaixada da Alemanha em Brasília e do Consulado do Rio de Janeiro, e que além de ouvir os moradores, irão conhecer a transnacional alemã por dentro. A TKCSA que desde o início de sua construção em 2005, coleciona inúmeras ações civis e no Ministério Público Estadual por violações de direitos, já recebeu mais de R$ 5 bilhões de recursos públicose é a responsável direta por emissões de “chuvas de prata”, que elevaram os níveis de poluição do ar da cidade do Rio de Janeiro.
As denúncias contra a empresa já tomaram proporções internacionais, tendo chegado também na Alemanha, país sede da Thyssen Krupp. Em março deste ano, o PACS apresentou em um evento em Berlin o vídeo “TKCSA – sem licença para operar, com permissão para poluir”, produzido pelo Instituto e que denuncia as diversas violações cometidas pela empresa ao longo desses nove anos e a tentativa da Thyssen Krupp em vendê-la.
Marcado para acontecer no salão de festas 4 Ms, que fica na Avenida João XXIII, 219 A, em Santa Cruz, às 16h, o encontro será peça chave para que a população e as diversas organizações que querem um basta à TKCSA expliquem aos parlamentares que a chegada da empresa só trouxe impactos negativos para a região e que não contribui verdadeiramente para o desenvolvimento da cidade do Rio de Janeiro.
Para assistir o vídeo, acesse: http://www.pacs.org.br/2013/04/04/tkcsa-sem-licenca-para-operar-com-permissao-para-poluir/
Informações:
Comentários
Nenhum Comentário | Deixe um comentário »