Dona Martha

D. Martha, nossa enfermeira aposentada do Souza Aguiar e militante da saúde, o que muito a orgulhava, não resistiu aos problemas de saúde dos quais já reclamava há tempos. Foi atendida pela UPA e Hospital Pedro II. Mas as dores permaneceram e a dificuldade para respirar se acentuou, levando-a a ter duas paradas cardíacas. Uma fatal.

Com sua partida, sofremos uma grande perda. Dona Martha sempre foi uma guerreira, uma lutadora que não se calava para defender a vida e, principalmente, a saúde! D. Martha foi a primeira moradora a denunciar e chamar a imprensa quando começaram as “chuvas de prata” em decorrência da inauguração, em junho de 2010, da TKCSA. Incansável, ao longo dos últimos anos D. Martha não se fartou de denunciar os riscos da poluição do ar sobre a saúde dos moradores da Avenida João XXIII, Baía de Sepetiba e áreas adjacentes .

Que a partida de D. Martha nos impulsione ainda mais na luta pela vida acima dos lucros! Que sua energia nos alimente e nos guie. Ela se faz presente em cada gesto ou atividade que planejamos e realizamos. Levaremos a frente seu nome!

D. Martha Trindade! PRESENTE!

Enterro:
Dia 26 de agosto, hoje, às 16:30h.
Local:  Cemitério Jardim da Saudade, Paciência.
Capela: 8; D. Martha Trindade