A Exposição Baía de Sepetiba e Santa Cruz: em busca de um futuro legal está aberta a visitação na Escola Politécnica da Fiocruz – Fundação Instituto Oswaldo Cruz até o final do mês de agosto.  O endereço é Avenida Brasil, 4365, Manguinhos.

A exposição busca fortalecer as atividades da Campanha PARE TKCSA, cujo objetivo é denunciar e cobrar reparações contra as violações de direitos humanos cometidas pela Companhia Siderúrgica do Atlântico (TKCSA) sobre os moradores(as) de Santa Cruz e pescadores(as) da Baía de Sepetiba, nas imediações da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

As fotografias são de André Mantelli e foram fruto de um conjunto de visitas às localidades atingidas.

Além de reforçar a resistência dos moradores e pescadores, a exposição pretende mostrar a beleza, a riqueza e o potencial daquela região, oferecendo um olhar de esperança no futuro, mesmo que seja impossível esquecer das injustiças do presente.

Venha conhecer mais dessa realidade, conversar com quem vive por lá e tenta, cotidianamente, construir um futuro legal com a vida e natureza valendo mais que o lucro e os ganhos de capital.

 

 

 

impactos que não são legais legal dinheiro público legal é cuidar do ambiente legal é respeitar as mulheres legal é ter saúde legal é ter trabalho para todos um lugar legal para todos