A Exposição Baía de Sepetiba e Santa Cruz: em busca de um futuro legal está aberta a visitação na Fundação Educacional Unificada Campograndense (Feuc) até quinta-feira (30) e integra a programação da XIV Semana Acadêmica dos Cursos de Computação da Faculdade e da XV Exposição de Ciências e Tecnologia do Colégio de Aplicação Emanuel  Leontsinis.  O evento acontece até a próxima sexta-feira (31) e tem atividades das 8 às 21h,  O endereço é Estrada da Caroba, 685 – Campo Grande – Rio de Janeiro.

IMG_2218

A exposição é mais uma ação do PACS no conjunto da Campanha permanente PARE TKCSA, cujo objetivo é denunciar e cobrar reparações contra as violações de direitos humanos cometidas pela Companhia Siderúrgica do Atlântico (TKCSA) sobre os moradores(as) de Santa Cruz e pescadores(as) da Baía de Sepetiba, nas imediações da Zona Oeste do Rio de Janeiro. As fotografias são de André Mantelli e foram fruto de um conjunto de visitas às localidades atingidas. Além de reforçar a resistência dos moradores e pescadores, a exposição pretende mostrar a beleza, a riqueza e o potencial daquela região, oferecendo um olhar de esperança no futuro.

A partir da quinta-feira (6) a itinerância da exposição seguirá para o EcoMuseu de Santa Cruz. Além da visita guiada da exposição, haverá outras atividades abertas ao público  dentre oficinas e seminários. Em breve divulgaremos a programação completa. O Ecomuseu está localizado na Rua das Palmeiras Imperiais (antiga Rua do Matadouro) , s/ nº – Santa Cruz.

Mais informações: 2210-2124

Confira abaixo as fotografias>>

 

 

impactos que não são legais legal dinheiro público legal é cuidar do ambiente legal é respeitar as mulheres legal é ter saúde legal é ter trabalho para todos um lugar legal para todos