A Caravana começou às margens da Baía de Sepetiba, um dos agroecossistemas mais ameaçados do estado!
[clique nas imagens para aumentar]
Durante as atividades, o Ocupapier chamou a atenção para a importância da luta e preservação da baía de Sepetiba.
As Caravanas Agroecológicas e Culturais compõem o processo de preparação do III Encontro Nacional de Agroecologia (ENA), que será realizado no primeiro semestre de 2014, em Juazeiro, na Bahia. As caravanas têm por objetivo estimular dinâmicas capilarizadas de mobilização social, visando um mergulho em distintas realidades nas quais a agroecologia e o agronegócio disputam espaço físico, político e ideológico como expressão de projetos opostos para o mundo rural.
Também é objetivo destas mobilizações o debate acerca dos variados contextos socioambientais e culturais em que o campo agroecológico vem se constituindo no Brasil. A Caravana da Região Metropolitana ganha força com o sucesso da realização das Caravanas da Zona da Mata de Minas Gerais, Santarém, Bico do Papagaio e Chapada do Apodi no Ceará.
Com objetivo de registrar o processo de construção da Caravana, articular as pautas relacionadas aos conflitos territoriais e fortalecer as estratégias de comunicação com a sociedade, uma rede de comunicadores se adensa a partir do encontro e segue Rumo ao III ENA.
A Caravana Agroecológica e Cultural da Região Metropolitana do Rio de Janeiro foi realizada pelas organizações que compõem a Articulação de Agroecologia do Rio de Janeiro (AARJ).
Confira as atividades públicas que marcaram os três dias da Caravana Agroecológica e Cultural do Rio de Janeiro.
Mais informações: http://miud.in/1Ern
Comentários
Nenhum Comentário | Deixe um comentário »