somos todos MST_0

Em 2014, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) completa 30 anos de existência.

O PACS apóia e trabalha junto ao MST em diversas frentes, desde a luta por reforma agrária, passando pela defesa de um modelo agroecológico que paute as relações campo-cidade, chegando até propostas mais amplas sobre outro modelo de desenvolvimento para o Brasil.

Mais ainda, acreditamos que o MST cumpre um papel fundamental de democratização da sociedade brasileira. As lutas contra históricas injustiças econômicas, políticas e sociais do nosso país encontram no MST um aliado indispensável. Para nós, o movimento é  um dos pilares da construção de uma nova sociedade, que reparta não apenas a terra, mas todas as riquezas produzidas diariamente pelos trabalhadores e trabalhadoras.

Rumo ao seu VI Congresso Nacional, que se realizará em Brasília entre 10 e 14 de Fevereiro, o MST convida parceiros/as e amigos/as para ajudarem no diagnóstico sobre a realidade brasileira e na definição das estratégias para o próximo período. O movimento está organizando uma campanha de solidariedade para ajudar a cobrir os custos do congresso e garantir a presença de militantes de todo o país. Para saber como participar clique aqui.

Abaixo, uma série de artigos sobre o congresso e sobre os 30 anos de História do MST, reproduzidos da página do movimento na internet:

Rumo ao seu sexto Congresso, MST defende novo tipo de Reforma Agrária

Um histórico do MST

Mulheres do MST criam novas relações de gênero dentro e fora do movimento

MST alfabetizou mais de 50 mil trabalhadores em 30 anos

Ato em Campos (RJ) lembra um ano de assassinato de militantes do MST

quimicosunificados.com.br