Em abril, quando as forças entraram nestas 16 favelas, inúmeras promessas foram feitas para melhoria do local: coleta de lixos regulares, segurança, luz, escolas, respeito aos cidadãos mareenses, mas o dia a dia tem mostrado outra realidade. Remoções, por exemplo, já começaram a ser feitas em uma das favelas, assalto já virou moda, helicópteros circulam constantemente e sempre no horário que todos e todas queriam apenas dormir.
Este ano o nosso 7 de setembro não será como antes, não estenderemos a bandeira nacional acreditando em mais promessas falsas. Promessas falsas sim, pois não se faz cidadania com forças armadas, não se dá segurança com intimidações, violações de direitos e extermínio de pobre. O Estado brasileiro, as autoridades governamentais necessitam aprender a respeitar e a enxergar a favela como parte da cidade, como um território inserido na sociedade, pois só assim seremos respeitados e enxergados como cidadãos.
Por isso, convidamos você mareense e amigxs para marcharmos contra todas estas violações de direitos. Nossa marcha será na tarde do dia 06 de setembro, à partir das 16h. Ao final da marcha, será realizado um sarau com poesias, músicas mostrando a resistência e a cultura favelada.
Serviço:
Dia: 06 de setembro
Horário: 16h
Ponto de encontro da Marcha: Em frente ao Museu da Maré.
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/329522537210755/?fref=ts
Organização: Grupo de moradores e moradoras da Maré
Comentários
Nenhum Comentário | Deixe um comentário »