foto: Caravana Agroecológica e Cultural do Rio de Janeiro na Baía de Sepetiba/ Arquivo Pacs / 19/11/13
Quem nasceu e se criou em Santa Cruz e nos arredores da Baía de Sepetiba ainda se assusta com a mudança do ritmo de vida e da paisagem. As Grandes obras e o aumento da poluição caminham juntos com o crescimento populacional e a queda na qualidade de vida dos/as que vivem nessa região e que enfrentam a dificuldade no acesso à saúde, transporte público dentre outros problemas. De bairro histórico, parte do “sertão carioca”, Santa Cruz, tornou-se alvo de assédio de megaempreendimentos industriais e da especulação imobiliária.
Neste contexto, torna-se urgente e necessário olhar para a realidade da região e perguntar: para onde estamos indo? Ou melhor: para onde queremos ir? É com esse intuito que o Pacs realiza na próxima quarta-feira, 26, no Ecomuseu de Santa Cruz a oficina “Meio ambiente e território em Santa Cruz”. A atividade, voltada para servidores públicos, educadores, estudantes, assistentes socais e demais atores sociais que vivem e trabalham na região, acontece a partir das 14h e recebe inscrições pelo e-mail ou telefone (ver abaixo). Os/as participantes receberão certificado.
Além de participar da oficina, quem visitar o Ecomuseu até o dia 5 de dezembro, poderá conferir a Exposição fotográfica Baía de Sepetiba e Santa Cruz- em busca de um futuro legal aberta a visitação de segunda a sexta 9 às 17h. As fotos são de André Mantelli e retratam os impactos causados na vida dos/as moradores/as da região pela implantação de megaempreendimentos industriais.
As atividades são uma realização do Pacs com apoio da Justiça Global, da Fundação Rosa Luxemburgo e do Ecomuseu de Santa Cruz.
Serviço
Oficina Meio ambiente e território em Santa Cruz
Data: 26/Novembro
Horário: 14h
Público: servidores públicos e agentes sociais (gestores, professores, assistentes sociais que trabalham e/ou vivem na região)
Endereço: Rua das Palmeiras Imperiais( antiga Rua do Matadouro) , s/ nº – Santa Cruz
Mais informações: 2210-2124 (Pacs)
Inscrições: [email protected]
Comentários
Nenhum Comentário | Deixe um comentário »