impactos que não são legais

Durante todo o mês de novembro, o EcoMuseu de Santa Cruz abrigará uma série de atividades sobre saúde, meio ambiente e território na região. Com o objetivo de chamar atenção para uma das regiões mais populosas do Rio, a zona Oeste, o Pacs ocupará o museu com a exposição fotográfica Baía de Sepetiba e Santa Cruz- em busca de um futuro legal. A abertura da exposição será no dia 6 de novembro com apresentações culturais e falas dos/as moradores/as retratados nas fotografias. Durante todo o mês, as fotografias de André Mantelli estarão abertas à visitação e contarão com o auxílio de monitor/a. Escolas, universidades, movimentos sociais e grupos em geral poderão agendar visitas guiadas das 13h às 17h.

Além da exposição, o museu abrigará oficinas e seminário sobre o tema. No dia 18 de novembro, a partir das 14h, será realizada a oficina Meio ambiente e saúde das mulheres com o objetivo de construir um diagnóstico da saúde na região de Santa Cruz e analisar de que maneira a ocupação econômica do território interfere na saúde e na rotina das moradoras. A oficina será aberta ao público feminino e deverá ser realizada previamente por e-mail.

No dia 26, os temas de meio ambiente e território serão discutidos em outra oficina voltada especialmente para servidores/as, funcionários/as públicos/as, gestores/as, agentes sociais, educadores/as e estudantes. As inscrições também deverão ser realizadas previamente por e-mail. No dia 05 de dezembro, marcando o encerramento da programação, acontecerá o I Seminário Baía de Sepetiba e Santa Cruz – em busca de um futuro legal.

Exposição fotográfica

A Exposição Baía de Sepetiba e Santa Cruz: em busca de um futuro legal é mais uma ação do PACS no conjunto da Campanha permanente PARE TKCSA. As fotografias são de André Mantelli e foram fruto de um conjunto de visitas às localidades atingidas. Além de reforçar a resistência dos/as moradores/as e pescadores/as, a exposição pretende mostrar a beleza, a riqueza e o potencial daquela região, oferecendo um olhar de esperança no futuro.

Agende sua visita guiada: contatopacs@gmail.com

 

legal é ter trabalho para todosum lugar legal para todos

Programação dia a dia

Abertura da exposição fotográfica Baía de Sepetiba e Santa Cruz- em busca de um futuro legal

Data: 06/novembro (quinta-feira), às 17h

Programação aberta ao público (apresentações culturais e coquetel)

Exposição ficará aberta a visitação de segunda a sexta das 9 às 17h

Visitas guiadas: das 13h às 17h (agendar pelo email: contatopacs@gmail.com)

Oficina Meio ambiente e saúde das mulheres

Data: 18/Novembro

Público: mulheres / inscrições: contatopacs@gmail.com

Oficina Meio Ambiente e Territórios em Santa Cruz

Data: 26/Novembro

Público alvo: servidores públicos e agentes sociais (professores, assistentes sociais, gestores, etc).

inscrições: contatopacs@gmail.com

Serviço

Endereço: Rua das Palmeiras Imperiais( antiga Rua do Matadouro) , s/ nº – Santa Cruz

Mais informações: 2210-2124 (Pacs)